28 outubro 2013

HISTORIA DA REPUBLICA


   A Republica 100 JUIZO, particular e feminina, foi fundadada por um grupo de amigas (Heloiza Magalhães, Luzia Rosa dos Anjos, Luciana Mitie Kawai, Marilene Pereira Silva Castanheira, Katia Cilene Medeiros e Lirlandia Pires de Sousa) que acreditavam em um ideal comum: queriam a formação de grandes amizades acompanhadas de disciplina e comprometimento com essa nova familia que seria para toda a vida.
  Conseguiram então, no dia 30 de setembro de 1990, realizar este sonho. O nome escolhido, segundo as fundadoras "refletia o muitíssimo juízo das moradoras" Nossa casinha se concretizou em meio a muitas dificuldades, em que familiares  e amigos apoiaram emocionalmente e financeiramente. As antigas moradoras, engajadas nas questões da universidade, acompanharam e lutaram pelas casas que, naquela época, foram disponibilizadas pela UFOP. Infelizmente isso não foi possível.
    Desde sua fundação ate aproximadamente 1996, a casa foi localizada no bairro Vila aparecida. A partir de então, a Republica ja possuiu localização em diversos endereços: Barra, Antônio Dias, Rosário e Pilar. Mesmo com o passar das gerações. A Republica acredita e se empenha em preservar o ideal inicial de fundação.
    Durante o ano, varias confraternizaçoes são realizadas a fim de se estreitar os laços entre as ex-alunas, moradoras familiares e amigos.  Apesar da diversidade de moradoras que por aqui passaram e as que ainda estão por vir, nossa casinha sempre será uma escola de vida e de referencia para cada uma de nos. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...