
Quanto a locomoção, é muito mais fácil andar a pé
na cidade do que dirigir, pois de carro faz muito mais volta . A maioria estudantil não possui carro, preferindo locomover a pé (a cidade é cheia de atalhos e becos) ou andar de onibus.
A alimentação na cidade também é um pouco salgada pois é uma cidade turística que recebe muitas gente de fora que paga bem para comer por isso, os comerciantes aproveitam.
Em compensação para os estudantes que gostam de atrativos culturais extra república não pode reclamar pois Ouro-Preto não para nunca. A cidade oferece o Festival de JAZZ que ocorre em Setembro, Cine OP (Festival de cinema) em Junho, Festival de Inverno em Julho, Carnaval, várias peças teatrais e musicais na Casa da Opera e Centro de Convenções tudo isso por preços bastante em conta ou inteiramente gratuitos.

As duas maiores e mais famosas festas republicanas são o 12 de Outubro que é o aniversário da escola de Minas por isso e a maioria das casas Federais são da escola e 21 de Abril aniversário da maioria das republicas particulares.
Quanto ao Carnaval. Na cidade, ele ocorre dentro e fora das repúblicas. Fora encontram-se os blocos da cidade, as festas na rua no qual são montados palcos em vários pontos da cidade histórica com diferentes atrações e os blocos pagos que são organizados por repúblicas e que são realizados para todos os que quiserem participar pagando por seu abadá. Os carnavais nas repúblicas são um lugar a parte; são elas que organizam as festas, contratam casas e repúblicas de apoio para que seus foliões possam aproveitar por completo sua estadia. As repúblicas organizadoras promovem 24 h de festas temáticas liberadas apenas para seus foliões e amigos. As repúblicas de apoio em sua maioria não oferecem festas pois são apenas locais de descanso.
Carnaval pode ser animado para quem vai brincar porém para as repúblicas que organizam ou ajudam no evento é somente trabalho. Os republicanos fazem escala de trabalho, tem que ficar atento e resolver as confusões e os imprevistos que acontecem, porém o sacrifício compensa pois todos dependem deste dinheiro arrecadado para fazerem reformas ou trocarem seus móveis (tudo em prol da república).
Nenhum comentário:
Postar um comentário